A nossa História

A ELIPA,  instituição de ensino de línguas funciona desde o ano de 1983, altura em que foi inaugurada sob o nome de ILPA – Instituto de Línguas da Parede, fisicamente instalado no lote XX frente ao colégio Maristas.

 

Posteriormente, decorria já o ano de 1990, as instalações foram alteradas por razões logísticas e na sequência de uma estratégia de crescimento do próprio instituto. Nessa altura foi criado o curso de informática nos seus diversos módulos.

 

Em fevereiro de 1996 o ILPA da Parede é trespassado, dando origem a nova denominação legal – ELIPA – mantendo-se, no entanto, todo o staff administrativo e docente.

 

Desde essa data tem sido preocupação da nova direcção o manter da filosofia empreendedora que tinha vindo a ser implementada até então, em conjunto com a valorização dos recursos humanos que constituem esta instituição com mais de 16 ( dezasseis ) anos de actividade.

 

E é com base em toda esta experiência adquirida, o know-how acumulado na área do ensino a par de uma constante actualização em todas as vertentes, que esta instituição adopta uma atitude cada vez mais agressiva face a um mercado altamente concorrencial, mantendo-se, no entanto, centrada no mais precioso dos seus patrimónios – o cliente – , e focada na qualidade do desempenho do seu papel social – o ensino.